Encontro com o autor Fábio Lisboa

O incentivo à leitura é essencial para que a criança desenvolva habilidades de comunicação e de escrita, que vão ajudá-la a interagir, a expressar-se e a conviver melhor, em sociedade.

Pensando nisso, preparamos uma conclusão especial para nosso Projeto Literário, e foi com muito carinho e entusiasmo que os alunos e professoras do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais receberam, presencialmente, o querido escritor Fabio Lisboa, autor do livro “Mistério Amarelo da Noite”.

Divertido, atencioso e carismático ,Fábio encantou nossos alunos com suas histórias, conversou sobre o início da sua carreira e ainda autografou todos os livros. Uma experiência maravilhosa para registrar na memória de nossos pequenos leitores e, quem sabe, futuros autores.

Depoimentos:

*A visita de Fábio Lisboa foi incrível! Eu tive a experiência de conhecer o autor de um livro tão maravilhoso, como esse que lemos. Ele foi muito carinhoso, simpático, divertido e muito mais! Gostei tanto, tanto dessa visita que isso poderia se repetir e repetir e nunca iria cansar. Foi muiiiito divertido! Adorei de verdade! 🤩😊😄
Giovanna Pavesi Gambarini – 4º ano A

*Amei a visita! Ele teve muita paciência para explicar e foi um amor em contar histórias. Fiquei feliz em saber que é provável que tenha a parte 2 do livro “O Mistério amarelo da noite”. As indicações foram superlegais! Obrigada por ter visitado nossa classe!
Manuela de Oliveira Palmieris – 4º ano B

*Hoje, Fábio Lisboa, autor do livro “O Mistério amarelo da noite”, visitou nossa sala de aula. Ele cumprimentou a sala, educadamente. A apresentação foi bem divertida. Ele falou quanto tempo demorou para escrever o livro, em quem se inspirou, quantos anos ele tinha quando escreveu e, no final, tiramos fotos com ele. Eu gostei mais quando ele contou o que aconteceu com o avô dele. Danilo Ramos Ruiz 4°ano C.

*Nós estávamos muito ansiosos com a visita. Estávamos comendo lanche, quando, de repente, ele chegou! Vocês devem estar se perguntando : Ele quem? Fábio Lisboa! O autor do livro ‘O Mistério amarelo da noite’. Eu recomendo esse livro, pois é muito legal e cheio de mistérios. Perguntei ao autor qual seu livro favorito e ele respondeu que, quando era pequeno, gostava do livro ‘A Curiosidade Premiada’. Foi uma manhã muito legal e fiquei curioso para ler esse livro que ele falou.
Arthur Sartorello Reis – 4º ano D.

Professora Monica Diglio

O álbum completo, com todas as fotos, está disponível, em nossa página, no Facebook @colegiocil