Emoções e sensações

Os alunos do Infantil III B tiveram uma ótima oportunidade de unirem o lúdico ao aprendizado, ao realizarem uma atividade que desenvolveu a própria identidade e a autonomia , além de contribuir para o entendimento dos limites do próprio corpo. Assim, a diversão foi garantida quando as crianças fizeram caras e bocas, frente ao espelho, imitaram os colegas, com diferentes expressões, explorando sensações e emoções, ficando fascinadas com o que viam. Ao realizarem essas atividades , tiveram a oportunidade da construção da imagem e da formação de sua identidade, explorando o mundo à sua volta, vivenciando pensamentos e emoções. Todas essas experiências permitiram às crianças desenvolverem o esquema corporal, distinguirem-se das outras pessoas, percebendo-se como alguém autônomo e com domínio de si. Proporcionando esses momentos, em que os pequenos podem extravasar emoções e reconhecer sentimentos, estamos valorizando os aspectos afetivos e mostrando a eles que seus sentimentos são relevante e têm muito significado.

Clique aqui para mais fotos.