Elementos da Natureza

Extensivo - Vivências Bilíngues

Elementos da Natureza

As crianças, que são ensinadas a olharem para os ciclos da natureza, crescem com um senso de cuidado e de preservação muito maior do que aquelas que não são incentivadas nesse sentido.
Os alunos do Curso Extensivo/Educação Infantil estão estudando sobre os elementos da natureza, e, com isso, passearam pelas áreas externas do Colégio, recolhendo folhas, pedrinhas… para utilizarem em uma atividade artística.
A professora encontrou lagartas, durante a atividade de exploração, e, junto aos alunos, preparou um ambiente adequado para que pudessem realizar a metamorfose, que foi acompanhada pelos olhinhos curiosos e atentos de nossas crianças. Uma vivência significativa que, certamente, fará parte das memórias de infância, pois proporcionou aprendizagem por meio da elaboração de hipóteses e do acompanhamento do processo. Incrível!