Eleições 4º ano – EF I

O tema desenvolvido, nas aulas de Geografia, com as turmas de 4º ano do Ensino Fundamental I, possibilitou aos alunos conhecerem o funcionamento da administração do município, seus responsáveis e as funções que exercem. A partir da apresentação do assunto, os estudantes tiveram a oportunidade de participarem de diferentes propostas que enriqueceram o conhecimento do grupo, com momentos significativos de discernimento, de argumentação e de partilha de experiências. Além disso, os alunos foram convidados e desafiados a elaborarem um programa de governo com ações que favorecessem a população. O trabalho foi fantástico, e, no decorrer do processo, foi perceptível a riqueza de ideias, propostas e ações que foram surgindo, em cada grupo, com a finalidade de fazerem do Município um espaço de justiça, igualdade e cidadania. Por meio desta atividade, ficou evidente para os educandos a importância do voto e do sistema representativo. Portanto, além de ser um espaço de reflexão, foi um momento, também, de ação.

Clique aqui para mais fotos