Dia do Índio

Com o objetivo de preservar as tradições e a identidade dos indígenas, o Dia do Índio foi proposto, em 1940, pelas lideranças indígenas do Continente, para não deixar as novas gerações se esquecerem das verdadeiras raízes que formam o povo brasileiro. Por isso, o Colégio Imperatriz Leopoldina comemorou essa data, mais uma vez, realizando atividades que contribuíram para que os alunos conhecessem um pouco mais da história desses povos. Na Educação Infantil, as crianças foram incentivadas a entrarem em contato com as diferentes práticas culturais das etnias e, em seguida, registraram seus conhecimentos, com muita criatividade e alegria. Já os alunos do 1º ano, juntamente com as professoras, realizaram uma roda de conversa, explorando os temas: moradia, vestuário, alimentação e costumes tribais, fazendo, inclusive, uma caracterização, e confeccionando adereços como colar e bracelete. Mais uma vez, o CIL continua contribuindo para que o respeito às culturas tradicionais e a valorização desses povos façam parte do cotidiano dos pequenos aprendizes.

Clique aqui para mais fotos.