Descoberta das cores e da arte

Ao planejarmos uma atividade para a Educação Infantil, é preciso que se estabeleçam estratégias envolventes, diversificadas e com duração adequada à faixa etária, dando a devida atenção à capacidade atencional e aos interesses do grupo. A proposta mostrada nas imagens proporciona o desenvolvimento de diversas habilidades e competências, pois contempla desafios cognitivos e motores aliados à qualidade do espaço físico utilizado, no caso o Jardim Suspenso do Colégio Imperatriz Leopoldina. Ao prestarmos atenção às reações dos alunos diante da descoberta das cores e da arte, as quais foram construídas a partir da observação e da vivência de determinada realidade, é fácil concluirmos o quanto a emoção e a experimentação promovem a fixação da aprendizagem e a construção de memórias.