Culinária

Os benefícios de trabalhar com atividades diversificadas, como a culinária, são muitos: as aulas se tornam um importante momento para os alunos exercitarem o trabalho em equipe, proporcionam o desenvolvimento de habilidades sociais e agregam diferentes formas de conhecimento, de maneira lúdica. Ao lerem a receita, as crianças têm contato com um diferente gênero textual e com novas palavras e, também, trabalham com a contagem de grandezas e de medidas. Além disso, quando misturam os ingredientes, aprendem a observar as mudanças na textura e a transformação das substâncias. Durante essa gostosa experiência, os alunos se sentiram motivados a participarem, desenvolveram habilidades motoras, trabalhando os movimentos de força e a coordenação, sentiram o aroma e experimentaram novos sabores. Dessa forma, o deslumbramento e a alegria ficaram expressos no rosto de cada criança que foi à cozinha experimental e se encantou com a magia de ajudar a preparar os biscoitinhos. Temos a certeza de que foi um momento de aprendizagem significativa.

Clique aqui para mais fotos.