Cones e Crachás

A professora Claudia Munhoz do 1º ano do Ensino Fundamental I desenvolveu uma atividade lúdica e motivadora, com o objetivo de auxiliar as crianças no exercício de seu papel social de leitoras. Assim, divididos em dois grupos, os alunos foram encorajados a procurarem os nomes dos amigos, que estavam escritos nos crachás, inseridos em um cone. Para tanto, tiveram, como base, índices como, letra inicial, letra final e extensão da escrita, além de contarem com a colaboração da equipe. Ao encontrar o nome do colega, cada aluno escreveu o próprio nome e o do outro, tendo a possibilidade de sentir-se integrante da cultura letrada que a sala de aula representa. Parabéns aos pequenos escritores e leitores!

Clique aqui para mais fotos.