Colheita e culinária

A horta é um excelente meio para potencializar o conhecimento de nossos educandos e para despertar, neles, o interesse para a alimentação saudável. E, assim foi plantio das hortaliças e de seus cuidados: um momento de muita aprendizagem. Na ocasião, os alunos de 1º ano do Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade de, além de observarem a germinação das sementes e das mudas, acompanharem as etapas de seu crescimento. Durante a atividade, o ato do plantio e do cultivo foi incentivado e a importância de todos manterem uma alimentação saudável foi reforçada. Após colherem as alfaces da horta, os pequenos puderam saborear uma deliciosa salada.