Chegada do outono

Os 1 os anos receberam o outono com muitas novidades e novas experiências. Com as frutas trazidas pelas crianças, foi montada uma barraca de feira, que foi visitada por todos e na qual os alunos puderam fazer compras. Escolheram as frutas, colocaram-nas em cestas e efetuaram o pagamento. Nessa dinâmica, foram contemplados conteúdos variados, como sistema monetário, vendas, alimentação saudável, características e benefícios das frutas, escrita de listas e receitas. Em um segundo momento, os educandos foram conduzidos à “Cozinha Experimental”, onde puderam observar o preparo do “Danoninho feito de inhame e morangos”. Exploraram o inhame cru e cozido e também suas propriedades. Para completar o acolhimento à nova estação, houve um piquenique, no qual as crianças tiveram a oportunidade de degustar frutas variadas e, mais tarde, apreciaram, animados, o “Danoninho” gelado. Assim, o outono começou a desenhar sua nova cor, repleto de novas vivências, e foi gratificante ver que os alunos participaram, com entusiasmo, de todas as atividades propostas. Professoras: Claudia, Paula, Jéssica, Márcia e Rafaella.

Clique aqui para mais fotos.