Aulas de STEAM – 7º ano

Partindo do tema “Máquinas Simples”, nos 7º ano do Ensino Fundamental II, estudou-se a catapulta, como arma biológica de Guerra, com prototipagem, feita pelos alunos, analisando-se os aspectos que implicam um bom lançamento.

Na sequência, estudou-se o uso e a aplicação das polias, também com prototipagem, feita pelos alunos, e fizemos a análise sobre o funcionamento da mesmas.

Foi nesse momento que os educandos construíram um “Chapéu Mexicano”, utilizando as polias, que permitiram o funcionamento desse brinquedo.

Por fim, participando do projeto interdisciplinar “Robson Crusoé”, ainda falando de máquinas simples, mas com o subtema “Meios de Transporte”, cada aluno construiu um barco à vela, a partir das orientações recebidas via vídeo tutorial e aula síncrona, incluindo sugestão de adaptação de materiais.

O álbum completo com as todas as fotos, está disponível, em nossa página no Facebook@colegiocil