Aula de culinária

As aulas de culinária ajudam os alunos a aprenderem conteúdos, desenvolvendo habilidades. Nelas, as crianças aprendem os elementos de uma receita, sua estrutura textual, além de características e termos específicos relacionados a medidas. Muitas vezes, em casa ou na escola, as crianças apresentam dificuldades em comerem certos alimentos e esta é uma das razões pelas quais promovemos este trabalho, pois os pequenos mostram grande interesse em querer amassar, mexer, cortar e saborear. Assim, as turminhas do Infantil IV A e B fizeram uma deliciosa receita de sequilhos, na cozinha experimental. Tiveram a oportunidade de exercitarem o trabalho em equipe, a capacidade de organização e de seguirem orientações e, por fim, degustaram a comida. Foi um sucesso, os alunos adoraram. Bom apetite!

Clique para mais fotos.