Artes e o fundo do mar

Como poderíamos desenhar o fundo do mar? Os alunos de 4º e 5º anos, nas aulas de Arte, sob a orientação da professora Eliana Moretti, receberam a proposta de trabalho: “Como poderíamos desenhar o fundo do mar?”. Em dupla, os estudantes do 4º ano aceitaram o desafio, riscando e colorindo peixes, em papel, para, depois, fazerem os desenhos e a pintura em madeira. Os alunos de 5º ano, em grupos maiores, pensaram em elementos de destaque, tais como sereia, tubarão, escafandro, âncora e outros. A técnica utilizada foi lápis aquarelável, esponja umedecida e, para finalizar as partes sombreadas, lápis 6B. Todos os alunos empenharam-se na realização da atividade e gostaram muito da experiência, percebendo que a união faz a força. Professora Eliana Moretti.

Clique aqui para mais fotos