Acolhimento

A adaptação escolar não ocorre apenas quando uma criança vai à escola, pela primeira vez, mas sempre que se depara com uma nova etapa de ensino ou com um novo ambiente. E, nesse cenário, a integração da família com a escola é fundamental para que o novo começo ocorra da melhor maneira. Para tanto, o Colégio Imperatriz Leopoldina preparou um momento muito especial, que antecedeu o primeiro dia de aula. Pais e alunos foram convidados a participarem de atividades lúdicas e de formação dos primeiros vínculos. Tiveram a oportunidade de conhecerem novos professores, amigos, salas de aula e demais espaços, diminuindo a ansiedade e afastando a insegurança diante do novo ano escolar.