A história de Claude Monet

A história de Claude Monet | A linguagem artística é importante para ampliar o repertório do aluno, potencializando sua expressão e compreensão de mundo. Lendo obras de arte, podemos entrar em universos imaginários, projetados por artistas de diferentes épocas e culturas, que despertam nosso olhar. Para sensibilizar nossos pequenos artistas do Extensivo I e II, começamos a semana com a história de Claude Monet, pintor francês, o mais célebre entre os impressionistas. Estudamos sua trajetória artística e como se dedicou à pintura ao ar livre, expressão de que mais gostava. Descobrimos que, quando Monet ficou mais velho, foi morar na cidade francesa de Giverney e ali construiu um lindo jardim aquático. Então, escolhemos a obra “A ponte japonesa de pedestres” (1988), para uma releitura coletiva. Finalizando as atividades, fizemos um delicioso bolo de cenoura e realizamos um piquenique no “jardim japonês”. Assim, foi apaixonante conhecer os quadros de Monet, surpreender-se com tantas cores e perceber como os nossos pequenos pintores se envolveram em todo o projeto. As crianças estão de parabéns, pois fizeram tudo com muita dedicação. “As pessoas discutem minha arte e fingem entender como se fosse necessário entender, quando é simplesmente necessário amar”. (Claude Monet).

Acompanhe nossa página no Facebook.