Aula na Biblioteca – 5º ano B

Os alunos do 5° ano B, orientados pela professora Bruna Sá dos Santos, tiveram uma aula diferente na qual estudaram os povos indígenas, sua cultura e a participação deles em nossa sociedade. Como pontapé inicial, assistiram ao vídeo: “Índios do Brasil, quem são eles?”. Depois de refletirem a respeito do que viram, fizeram um debate e organizaram materiais com a finalidade de enriquecer o assunto. Para isso, os educandos foram até a biblioteca da escola e puderam deliciar-se com uma leitura que tratava do tema, além de receberem várias opções de títulos que os ajudaram a apropriarem-se mais do assunto. Cada criança levou para casa um livro, com o intuito de compartilhar com a família mais essa experiência. A iniciativa atende à Lei no 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional e inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígenas.

Clique aqui para mais fotos