CIL para o Mundo

Recebemos notícias de nossa ex-aluna Pietra Fehr Muraro, que se mudou, recentemente, para Dubai, e queremos compartilhar o depoimento enviado por sua mãe, Juliana Fehr Muraro, ressaltando a importância de falar 3 idiomas.

Acompanhe o depoimento:

“No início de 2019, nos mudamos para Dubai, um dos sete estados que fazem parte dos Emirados Árabes Unidos. Apesar de ser o Árabe a língua oficial, o Inglês é o idioma mais falado no país. Sendo assim, as escolas, em sua maioria, ministram as aulas na língua inglesa.

A escola que a Pietra frequenta, a GEMS Internacional School, é britânica, com currículo internacional, para atender a grande quantidade de filhos de expatriados que moram em Dubai (cerca de 80% da população). A escolha desse currículo se deu por alguns motivos, entre eles, o fato de ela ter estudado em uma instituição como o CIL, que, além de possibilitar o aprendizado de Alemão, Inglês e Espanhol, apresenta a cultura alemã e estimula seus alunos, por meio de parcerias, a se aventurarem em escolas fora do país.

Fazer parte de uma comunidade internacional significa praticar a tolerância. Este é o ano da Tolerância, nos Emirados Árabes, e os centros educacionais se voltam, cada vez mais, para a aceitação entre seus alunos. A diferença de origem e de raça é entendida como algo positivo.

Em janeiro, a escola promoveu o “International Day”, dia em que os alunos mostram a seus colegas a cultura e as curiosidades de seus países de origem.
Pouco se sabe sobre o Brasil, no Oriente Médio, o que aguça a curiosidade das pessoas, principalmente, dos colegas da escola. Essa troca de informações é uma das experiências mais edificantes em uma sociedade multicultural.

Para quem pretende passar um tempo no exterior, o estudo de línguas e o conhecimento de culturas devem ser valorizados, pois, somente através dessas informações, somos capazes de respeitar a comunidade que nos recebe”.

Pietra, estamos muito orgulhosos por você ter levado o CIL para um lugar distante, representando-o de forma tão competente, dando ênfase aos conhecimentos adquiridos em nossa Instituição.

Agradecemos a Sra. Juliana Muraro, por compartilhar seu depoimento.

Uma vez CIL sempre CIL.

Acompanhe nossa página no Facebook.

CAPA