CIL + GUTEN

Com o objetivo de ampliar o interesse dos alunos pela leitura, o Colégio Imperatriz Leopoldina está trabalhando esse aspecto e a interpretação de textos jornalísticos, por meio de uma plataforma digital, nas aulas de Leitura de Atualidades e Interpretações (LAI), a fim de que os educandos possam comparar conhecimentos.

Dessa maneira, a Instituição possui parceria com aplataforma Guten News que funciona como um game. Nela, os alunos de 4º a 9º ano têm disponíveis mais de 600 textos, com figuras e ilustrações, além de temas atuais e próximos à realidade deles, apresentados de maneira divertida e competitiva.

As atividades dessa plataforma propõem jogos, com os quais os estudantes estão bastante familiarizados, porém oferecem um conteúdo educativo, que faz com que eles participem ativamente de variadas situações.

Muitos assuntos são abordados, incluindo bastidores de filmes, sustentabilidade, saúde, cidadania, esportes, política, entre outros, com questões pedagógicas, inseridas no cotidiano.

Os estudantes estão aproveitando muito essa forma interdisciplinar e tecnológica de aprender.

Capa