Aprovado USP, UNICAMP e UNESP via Olimpíadas Acadêmicas

Nosso aluno conquista vaga na Escola Politécnica da USP via Olimpíadas Acadêmicas

O Colégio Imperatriz Leopoldina apoia a participação de crianças e de jovens em Olimpíadas acadêmicas, competições que promovem o saber, a descoberta e a valorização do meio científico, no Brasil e no exterior, acreditando que todo esforço diante dos desafios leva o educando ao crescimento intelectual e ao progresso pedagógico.

Assim, a família CIL entende que as conquistas de hoje são reflexos de boas sementes plantadas, ao longo do tempo, com aulas preparatórias para as provas olímpicas, regadas, constantemente, pelas famílias, para produzirem resultados satisfatórios.

Acompanhem o depoimento do aluno André Gazebayukian Abrahamian, que somente com suas medalhas em Olimpíadas conquistou sua vaga na Escola Politécnica da USP, em Engenharia de Petróleo, via competições de conhecimento.

“Meu nome é André e conclui meu Ensino Médio no CIL. Ao longo desses três anos, conquistei algumas medalhas em olimpíadas científicas, e estas me possibilitaram ser convocado para estudar na USP, sem precisar fazer seu vestibular (FUVEST), sendo 2019 o primeiro ano dessa modalidade seletiva.

Embora existam muitas competições olímpicas, só foram aceitas algumas específicas, cuja premiação tenha sido realizada em, no máximo, dois anos antes da inscrição.

Em 2017, conquistei uma medalha prata na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia); em 2018, uma de ouro na OBA e outra de prata na OBF (Olimpíada Brasileira de Física), e, em 2019, uma de ouro, também, na OBA.

Passei muitas madrugadas estudando, mesmo sem saber que essa seletiva existiria um dia. Valeu a pena, pois já tenho uma vaga garantida em Engenharia de Petróleo, na Escola Politécnica da USP, antes mesmo do último semestre de 2019.

Se um aluno tem vocação para Ciências Exatas, que possui maior quantidade de olimpíadas na área, embora existam muitas outras também, deve-se incentivar sua participação em olimpíadas científicas, pois, por meio delas, pode-se garantir sua vaga em uma universidade pública.”

Ressalta-se que o colégio procura sempre, por meio do diálogo e dos projetos pedagógicos, orientar seus estudantes a participarem de competições acadêmicas e a valorizarem os prêmios recebidos.

André, suas conquistas lhe garantirão um futuro pleno de novos conhecimentos e de realizações. Parabéns, estamos orgulhosos!

André Gazebayukian