Aprovado em 3 faculdades públicas alemãs

O Colégio Imperatriz Leopoldina, consciente da importância do trabalho pedagógico junto a seus educandos e da importância dos idiomas para as oportunidades futuras, acompanha, orgulhoso, o caminho de seus alunos, que se destacam dentro e fora do país. E um exemplo de inovação e de sucesso é a trajetória desenvolvida por Higor Ouchama Frateschi, da 3ª série do Ensino Médio.

Acompanhem o depoimento.

“Sempre tive interesse em cursar Engenharia Mecânica e soube que as universidades alemãs são as mais conceituadas nesse âmbito, com destaque no mundo todo. Assim, resolvi me preparar para ingressar em uma delas, em especial a Fachhochschule Aachen, a qual é muito prestigiada entre as universidades, na Alemanha, no curso de Engenharia.

Nos últimos meses, dediquei-me integralmente aos estudos; logo realizei o exame seletivo e fui admitido. Foram apenas trezentos alunos, mundialmente aprovados, e somente dois brasileiros, entre eles. Por ter o Inglês fluente, uma ótima base de Alemão e uma excelente formação acadêmica, consegui a aprovação em três universidades públicas alemãs, Fachhochschule Aachen, University Duisburg Essen e Hochschule Rhein-Waal.

Agradeço a todos os meus professores do CIL, que contribuíram para essa minha conquista, em especial, a Frau Schauffle e a Frau Coelho, as quais me ajudaram e continuam me auxiliando em um melhor preparo da Língua Alemã, para a realização de meus estudos universitários e de minha vida, na Alemanha.”

Higor, parabéns! Estamos orgulhosos por você ter traçado sua meta, ter se dedicado a ela e, por hoje, comemorar a aprovação na Universidade Alemã de seus sonhos. Sinta-se abraçado por todos nós da família CIL.

Lieber Higor, wir sind sehr stolz auf dich und wünschen dir für deine Zukunft viel Glück und Erfolg.

Acompanhe nossa página no Facebook

Higor Frateschi 970x970