A importância dos idiomas

Aprender um novo idioma é imprescindível para se obter sucesso pessoal e, sobretudo, profissional. Requisito básico exigido em grandes empresas, o conhecimento da língua estrangeira pode trazer muitos benefícios, abrindo, assim, um horizonte de possibilidades.

 

E o Colégio Imperatriz Leopoldina, primando por oportunizar os melhores cursos de idiomas, em destaque o currículo de Alemão, apresenta o depoimento da ex-aluna Ana Beatriz Teixeira Corrêa de Avó, que conseguiu notoriedade no campo profissional, devido a esse diferencial.

 

“Estudei no CIL, desde os 7 anos até o Ensino Médio. Saí direto do colégio para o Dual, com estágio na Audi, fechado, alguns dias antes da formatura. A parte mais importante de minha vida, depois do colégio, foi a trajetória de descoberta de minha “vocação”, visto que saí do Ensino Médio sem saber o que eu seria quando crescesse.

 

Durante o Dual, descobri a Contabilidade e consegui confirmar essa paixão, durante o estágio. Comecei a universidade, quando estava no fim do curso técnico e, logo, vi que precisaria dar um passo maior na carreira. Encontrei-me diante da maior firma de auditoria do mundo, e foi lá que vi meu futuro, um lugar onde eu poderia me desenvolver contabilmente, conhecer diversos setores e ainda ser um trunfo porque falo 4 idiomas, sendo o Alemão minha estrela no currículo.

 

Posso dizer, com certeza, que o Alemão me permitiu chegar até aqui e acredito que me permitirá ir ainda mais longe.

 

Sou, para sempre, grata a meus professores e ao colégio todo. Vocês foram meu mundo, durante 10 anos, e sempre estarão em meu coração, onde quer que eu esteja.”

 

Parabéns à ex-aluna Ana Beatriz Corrêa pelos frutos colhidos na trajetória rumo a seus objetivos.

 

Acompanhe nossa página no Facebook.

Ana Beatriz Teixeira Corrêa de Avó