10º Meeting de Informações Profissionais

O processo de escolha profissional de um jovem acontece, ao longo das experiências que ele tem, durante o Ensino Médio. Assim, o Colégio Imperatriz Leopoldina, junto à @inovaeducacao, tem o privilégio de apresentar a 10ª edição do Meeting de Profissões, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de maio.

O Evento contará com diferentes momentos de aprendizado e de experiências, iniciando-se com a abertura de temas relevantes, para ajudarem o aluno a fazer sua escolha profissional.

No dia 8 de maio, teremos, em nosso momento de abertura, a apresentação da palestrante Paola Mazzili, com o tema “Como lidar com a pressão de escolher uma profissão”, para as turmas da 1as e 2as séries do Ensino Médio. Teremos, também, a apresentação do palestrante Prof. Roberto Hirsch, mais conhecido como prof. Bob. Ele vai abordar, em sua palestra, o tema “Como construir a carreira já no banco escolar”, para as turmas dos 9º anos do Ensino Fundamental. E para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, receberemos o palestrante André Ventura, com o tema da Geração Z: “Desafios e Oportunidades no Mercado de Trabalho”.

Serão apresentadas aos alunos 84 palestras, que acontecerão nos dias 9 e 10 de maio, e que oferecerão a oportunidades de conhecimento e de escolha de carreiras, no Brasil ou no exterior.

No dia 9, haverá encontros, em salas específicas, com profissionais, professores e palestrantes convidados. No dia 10, além dos encontros, haverá a possibilidade de visita aos estandes dessas Universidades.

Será uma experiência marcante, para quem não definiu, ainda, seu caminho profissional, para quem está em dúvida e mesmo para aqueles que já têm certeza da escolha que querem fazer.

Venha conhecer esse mundo das Universidades, que estará no CIL para ajudar e orientar cada aluno em sua escolha profissional!

As palestras acontecerão no Auditório do Colégio.

Confira os horários para cada turma.

Serão momentos de muito aprendizado e de descobertas!

Faculdades Participantes