Museu Lasar Segal

Visita ao Museu Lasar Segall – O Colégio Imperatriz Leopoldina busca oferecer aos alunos oportunidades de ampliarem seus conhecimentos acadêmicos. Assim, a equipe pedagógica organizou, para alunos de 6º anos, uma visita ao Museu Lasar Segal. Na ocasião, os estudantes observaram o amor e o respeito que a memória de Lasar Segall desperta, como também a consciência da função social da obra de arte, em geral, e a de Lasar Segall, em particular, no panorama das artes plásticas brasileiras. Compreenderam, além disso, um pouco da história de Maurício Segall e das razões evocadas por ele para explicar a doação não apenas do valioso acervo herdado por ele e seu irmão, como também da própria residência da família, para construir o Museu. Na visita, os alunos apreciaram as principais obras do artista e, em seguida, realizaram a técnica da gravura, da qual Lasar Segall tem um vasto acervo. Eles talharam um pedaço de madeira e entintaram. Com certeza, este momento foi um sucesso.

Clique aqui para mais fotos