Uma vez CIL, sempre CIL.

Einmal CIL, immer CIL.

Eles entram bem pequenos, na escola, cheios de ideias e de boas histórias, estreitam vínculos com novos amigos, com professores e gestores, em uma união que amadurece dia a dia.

 

De repente, como num piscar de olhos, eles partem para novos voos, novas jornadas, com a entrada na Universidade, mas nunca deixam de lado o que lhes foi essencial: sua base escolar e a importância que ela tem, até hoje, em suas vidas.

 

Um dia, eles voltam para contarem um pouquinho de sua trajetória e para agradecerem por tudo o que o CIL lhes proporcionou, por se tornarem seres colaborativos, empreendedores, analistas críticos, com uma visão de mundo apurada e, principalmente, por serem seres humanos transformadores.

 

Caro ex-aluno queremos saber onde e como você está. Assim, envie um e-mail para comunicacao@colegiocil.com.br, e conte sua experiência: quando se formou, onde está e o que faz agora, como o CIL ajudou-o a conquistar seus objetivos, além de informar um momento especial que você vivenciou, aqui, conosco.

 

Acompanhem breves relatos sobre a vida acadêmica de alguns de nossos ex-alunos em destaque pelo mundo, e celebre conosco os 100 anos desse legado.

Nossos ex-alunos

Ingrid Morbelli Kotvan V27_08

“ Meu nome é Ingrid, tenho 42 anos e me formei no Ensino Médio do Colégio Imperatriz Leopoldina, em 1996. E por ter estudado no CIL, pude conhecer a cultura e a língua alemãs, despertando em mim o desejo de me aprofundar no aprendizado do idioma.

Em minha família, ninguém fala Alemão, por isso esse estudo envolveu, de minha parte, esforço, investimento e dedicação diários, sendo que esse empenho abriu-me a primeira porta profissional, aos 20 anos, quando comecei como estagiária na Volkswagen do Brasil. E, ao longo de minha carreira, outras oportunidades foram-se abrindo, devido ao domínio da língua.

Há dois anos, trabalho na matriz da VW, em Wolfsburg, e, atualmente, sou instrutora da Academia VW de treinamentos, desenvolvendo meu trabalho junto a todas as fábricas do grupo. Sou a única de nacionalidade brasileira, em meu setor, ou melhor, a única estrangeira e, mesmo assim, conquistei uma posição de destaque. …

 

Veja mais.

Centenas de Histórias

Neste ano de comemoração do Centenário do Colégio Imperatriz Leopoldina, acompanhem conosco a série “100 anos, centenas de Histórias”. Os vídeos trazem depoimentos, memórias, conquistas e transformações relatadas por quem vive e viveu, em nosso Colégio, ao longo desses anos.

 

São momentos que marcaram nossa jornada, até aqui, e que moldaram muitas gerações, deixando sua marca na Educação de muitos jovens e de suas famílias. Na verdade, trata-se de uma Viagem no Tempo, contada, nos relatos emocionantes, pelas pessoas que fizeram parte dessa História.

 

Venham celebrar conosco cada capítulo desse legado centenário, conectando-se com um pouco do passado, que nos trouxe até aqui, afinal, em 100 anos, temos muita história para contar!

Depoimentos

Luíza Pereira Rodrigues

Turma de 2018

Luiza Pereira Rodrigues, formada em 2018, explicou que já participou de vários encontros com outros ex-alunos, no Colégio, e que sempre procura retornar para rever esses amigos e os professores tão estimados.

 

No momento, ela mora na Alemanha, em Würszburgo, onde estuda Ciências Políticas e Sociais, sentindo-se orgulhosa pelo domínio do idioma alemão, aprendido e aprofundado em seus anos de estudo.

 

Veja mais.

Anne Ouchana Frateschi

Turma de 2020

É com muito orgulho e com muita satisfação que divulgamos os nomes de nossos alunos aprovados, em Instituições de Ensino Superior de sua escolha no Brasil e no Exterior. Somos gratos por partilharmos da trajetória acadêmica de cada estudante que encontrou, no Colégio Imperatriz Leopoldina, o suporte para alcançar seus sonhos. Acreditamos, assim, que essa conquista é o primeiro passo para um futuro pleno de realizações e de muito sucesso em tudo que cada um empreender.  Parabéns, Anne!

 

Veja mais.

Luíza Pereira Rodrigues

Turma de 2018

Luiza iniciou seus estudos, em nossa instituição escolar, no 5º ano do Ensino Fundamental. Extremamente responsável e dedicada, foi se destacando, ano a ano, com um excelente desempenho, nos diversos componentes curriculares. A Língua Alemã despertou seu interesse de forma especial, e ela escalou os degraus dos exames de proficiência, atingindo o nível linguístico avançado, C1, que viria a lhe abrir muitas estradas…

 

 

Veja mais.

Rebeca Medeiros de Oliveira

Turma de 2018

Após uma trajetória brilhante, em nosso Colégio, ela acreditou em seu potencial e foi em busca de seu sonho, que era cursar Medicina, na Alemanha.

Os primeiros meses de estudo, trouxeram-lhe muitos desafios; a saudade de casa aumentou e ela se viu em momentos difíceis. Mas, com o apoio incessante de sua família e de seus professores, ela perseverou e agora poderá colher os frutos tão merecidos…

 

 

Veja mais.

Pietra Fehr Muraro

Turma de 2018

Recebemos notícias de nossa ex-aluna Pietra Fehr Muraro, que se mudou, recentemente, para Dubai, e queremos compartilhar o depoimento enviado por sua mãe, Juliana Fehr Muraro, ressaltando a importância de falar 3 idiomas.

Pietra, estamos muito orgulhosos por você ter levado o CIL para um lugar distante, representando-o de forma tão competente, dando ênfase aos conhecimentos adquiridos em nossa Instituição…

 

Veja mais.

Isabela Filardi

Turma de 2017

“O meu nome é Isabela Filardi, tenho 19 anos e me formei, em 2017, no Colégio Imperatriz Leopoldina. Foram 10 anos de CIL e, logo…

Eu sempre quis ser jornalista. Desde pequena, minha família, meus professores e meus amigos eram obrigados a me ouvirem falar sobre essa profissão e sobre o quanto eu queria que tudo desse certo. E sou muito grata por toda paciência, todo apoio e todo incentivo recebidos…”

 

 

Veja mais

Lucas Krasauskas

Turma de 2014

“Sou presidente e fundador do Instituto da Memória, um grupo de pesquisa da faculdade, voltado para estudo da memória humana, em geral. Fizemos pesquisas, aplicamo-las nos alunos, realizamos os testes clínicos e elaboramos nossas conclusões.

Nosso intuito era enviar o trabalho para o Congresso Mundial de Neurologia, em Dubai. E, assim, o Instituto da Memória teve oito trabalhos aceitos para exposição e apresentação, incluindo dois meus…”

 

Veja mais.

Ana Beatriz T. Corrêa de Avó

Turma de 2014

“Estudei no CIL, desde os 7 anos até o Ensino Médio. Saí direto do colégio para o Dual, com estágio na Audi, fechado, alguns dias antes da formatura. A parte mais importante de minha vida, depois do colégio, foi a trajetória de descoberta de minha “vocação”, visto que saí do Ensino Médio sem saber o que eu seria quando crescesse.

Durante o Dual, descobri a Contabilidade e consegui confirmar essa paixão, durante o estágio…”

 

Veja mais.

Acompanhem