Visita aos Correios

No 4º ano, estudamos, neste semestre, o gênero CARTA. Aprendemos que esse meio de comunicação é um dos mais antigos e que, em diversos casos, serve até mesmo como fonte histórica. Nós, professoras, realizamos um sorteio, e cada criança escreveu uma carta-surpresa para seu colega. Depois de tudo pronto, revisado e muito caprichado , fomos juntos postar as cartas e conhecer a agência dos Correios. Os alunos relataram a experiência assim: – Gostei, porque melhora a escrita! Fiquei feliz, porque nunca recebi uma carta em casa. Foi uma atividade que a gente nunca fez! (Maria Valentina – 4º A) – Foi muito legal! Eu nunca tinha ido a uma agência dos Correios. (Artur Hayato Morita Freitas – 4B) – Foi um momento especial escrever a carta para um amigo. Escrevi sobre o assunto que ele escolheu, registrando minhas ideias, e enfeitei. Aprendi a escrever uma carta, colar selo e preencher o envelope. (Rafaela do Couto – 4º C) – A professora fez um sorteio entra a classe para nós enviarmos a carta para o colega. Lá, no Correio, nós compramos o selo para colar na carta e a enviamos. No final, tiramos uma foto, para recordarmos esse momento maravilhoso! (Maria Clara V. R. Moreira – 4º D).