Sítio do Sol – 2023

4º ano -Ensino Fundamental Anos Iniciais

Sítio do Sol

A Saída Pedagógica dos 4os anos do EF foi realizada no Sítio do Sol, onde os alunos passaram o dia com os indígenas locais, aprendendo e vivenciando costumes e hábitos alimentares dos povos originários. Descobriram como são produzidos os medicamentos com ervas, aprenderam sobre as danças e os rituais, identificaram trilhas e armadilhas de caça, lançaram flechas com arco, conheceram um pouco da Escola indígena e almoçaram, como, tradicionalmente, os indígenas se alimentam. Foi essa uma vivência importante para ficar na memória, um aprendizado que trouxe ainda mais respeito e admiração por esses povos, que tanto contribuem para a manutenção saudável de nosso planeta!