Sítio do Sol – 2022

Saída Pedagógia

Sítio do Sol

No mês de junho, os alunos dos 4os e 5os anos do Ensino Fundamental do CIL participaram de uma Saída Pedagógica para o Sítio do Sol, a fim de vivenciarem experiências sobre a nação indígena.

A partir da narrativa do líder da Comunidade, conheceram, de forma real, a cultura e a vivência indígena: história, usos e costumes, etnias, construções, utensílios, artesanato, instrumentos musicais, além de que tiveram a oportunidade de reverem conceitos estudados em Geografia e em História do Brasil, ampliando o respeito aos povos originários de nosso país. Isso sem falar das danças e das brincadeiras típicas, em volta da fogueira.

Outro momento único, proposto para esta aula viva, foi o encontro para a refeição, baseada nos costumes de coleta, caça e pesca, servida em palha de milho.

Realmente, foi um dia especial de aprendizado e de convivência!

O álbum completo, com todas as fotos, está disponível, em nossa página, no Facebook @colegiocil