HUMUNITED 2023

Simulação da ONU

HUMUNITED 2023

Um dos grandes destaques do Colégio Imperatriz Leopoldina é a participação dos alunos dos 9os anos EF ao Ensino Médio nas Simulações das Nações Unidas, que acontecem em diferentes Colégios, ao longo do ano.

Participar de uma Simulação da ONU colabora para o desenvolvimento da habilidades de argumentação, negociação e oratória, essenciais para atuar em um mundo globalizado. Principalmente porque é um Evento apresentado em Língua Inglesa, exigindo que seus participantes tenham e expressem um desenvolvimento adequado do idioma, garantindo um nível apropriado de conversação.

Nesses eventos, os alunos assumem o papel de representantes de Nações e de Instituições poderosas, defendendo posicionamentos e estratégias diferentes, e fazendo, até mesmo, acordos com outros Delegados.

Nas Cerimônias de Encerramento, são concedidas premiações para os que tiveram um desempenho excepcional, como “Best Delegate” ou “Best Position Paper”, e também “Honorable Mention” e “Verbal Mention”, para os demais estudantes que apresentaram uma boa performance.

Com muito orgulho, gostaríamos de parabenizar a todos os alunos que participaram da Humunited, no Colégio Humboldt, da Munbricks, no Colégio do Futuro, e da SMUN SP, no Colégio Suíço-Brasileiro de São Paulo, em 2023.