HMUN 2024

Evento de Simulação da ONU

HMUN - Harvard Model United Nations

A Delegação do CIL, composta por 8 alunos do Ensino Médio, participou do HMUN – Harvard Model United Nations – Evento de Simulação da ONU -, promovido pela Universidade de Harvard/ Boston, assumindo o papel de representantes de Nações e de Instituições poderosas e defendendo posicionamentos e estratégias necessárias a essa Conferência. Nossos alunos, nessa oportunidade, representaram a Zâmbia, nos seguintes comitês, individualmente ou em duplas: ✨Carolina : HGA Comitê Histórico ✨Sofia : ECOFIN- Comitê de Economia e Finanças ✨Maria Clara : WCW – ONU Mulheres ✨Ian: WHO- Organização Mundial da Saúde ✨Ana Beatriz e Júlia : DISEC – Comitê de Desarmamento e Segurança Internacional ✨Fernanda e Guilherme : IMF- Comitê de Fundo Monetário Internacional 📍✨Destacamos nossa aluna Sofia, nessa apresentação, pois ela recebeu o Certificado de Melhor Redação – BEST ESSAY. Parabéns a ela e a todos os participantes!🌟🌟🌟👏👏👏 Estamos orgulhosos do empenho e da participação brilhante desse grupo!👏👏👏😊#somoscil A presença dos alunos do CIL na HMUN coroa o Calendário de Eventos similares ocorridos, no Brasil, com a forte participação do Colégio, ao longo do ano de 2023. E teremos, ainda, muito mais, neste ano letivo! Sem dúvida, oportunizar experiências e iniciativas como essas fazem com que nossos jovens alunos desenvolvam e coloquem em prática habilidades de comunicação, oratória, argumentação e defesa de ideias, dentre outras vantagens, vivenciando algo tão importante para ampliar o universo cultural e a postura dos estudantes, muito além da sala de aula.