Greenk Tech Show

Torneio Intercolegial Greenk Tech Show | Envolver-se em ações sustentáveis é uma forma de cuidar do planeta, deixando para as novas gerações um ambiente agradável e equilibrado no qual possam viver. Por isso, foi muito gratificante constatar que, mais uma vez, nossa comunidade demonstrou excelente engajamento em projetos que visam transformar o mundo. Assim, queremos parabenizar a todos que contribuíram para o sucesso da campanha de arrecadação de e-lixo, que foi a 1ª participação do Colégio imperatriz Leopoldina em um evento do Movimento GREENK. Nosso desempenho passou por um processo muito significativo, o que nos colocou em destaque. Durante a coleta, o CIL atingiu o 11º lugar, com 5.543 quilos de e-lixo, entre as 150 escolas públicas e privadas de São Paulo. E, nesta 2ª edição do Torneio Greenk Intercolegial participaram mais de 200 mil alunos e suas famílias, arrecadando 227 toneladas de material, sendo este um novo recorde de recolhimento de lixo eletrônico, na América Latina. Nós do CIL reconhecemos essa atuação de maneira positiva, com a certeza de que a educação é capaz de preservar e de transformar o meio ambiente. E nosso intuito, ao fazermos parte dessa Campanha, é conscientizarmos a todos sobre a forma correta de descarte do e-lixo. Mais uma vez, queremos agradecer nossos alunos, pais, os comércios do entorno do colégio e a comunidade da zona norte por sua colaboração. Por fim, parabenizamos nossos educandos, que participaram das competições de E-sports , aproveitando para conhecerem, na prática, durante o evento, como funciona a reciclagem, e que, também, se envolveram nas palestras, no Estúdio do Conhecimento, promovidas pelo Google Business Group, com temas relacionados à sustentabilidade, à tecnologia e ao empreendedorismo. No ano que vem, tem mais!