Centro Histórico de SP

Nossos alunos dos 5º anos visitaram o Centro Histórico de São Paulo, a fim de realizarem o estudo do meio. O objetivo desta saída foi possibilitar aos educandos uma experiência de vivenciar, de certa forma, a história da cidade de São Paulo ao visitarem vários locais turísticos e históricos, como a Catedral da Sé, o Pátio do Colégio, o Solar da Marquesa, o Viaduto do Chá, o Teatro Municipal, o Vale do Anhangabaú, o Mosteiro de São Bento, a Estação da Luz e o Museu de Arte Sacra. Durante esse roteiro, professoras Priscila Barros, Elaine Gonsalez, Bruna Sá dos Santos, Regianne Cezario e monitores contaram aos alunos um pouco da história da cidade. O estudo exerceu papel fundamental na formação dos educandos, pois conheceram lugares que, até então, só “tinham ouvido falar” ou que eram vistos na televisão. Além disso, puderam sentir-se parte desta história, observando as diferentes edificações e compreendendo um pouco mais da identidade cultural paulistana.

Clique aqui para mais fotos