Centro Histórico de SP

O conhecimento da história local proporciona ao educando a possibilidade de reconhecer-se como agente participativo e transformador da sua História, gerando nele o interesse e a valorização da mesma, facilitando a aprendizagem. Assim, nos dias 4 e 6 de junho, os alunos do 5º ano, acompanhados e orientados pelos professores de História, visitaram as três igrejas que fazem parte do triângulo histórico de São Paulo: igreja de São Francisco, igreja do Carmo e igreja de São Bento, tendo a oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre a história da construção da nossa cidade. O passeio ao centro histórico já virou tradição, no 5° ano, e é uma excelente oportunidade para que os estudantes conheçam nossa cidade do ponto de vista histórico e cultural. Os saberes adquiridos poderão ser utilizados por eles, durante toda sua vida escolar. Temos a certeza de que nada é mais valoroso que adentrar as origens de nossa memória, na prática. Pois, um homem que conhece sua história valoriza sua cultura.

Clique aqui para mais fotos.