A Floresta D’ água

Ensino Fundamental Anos Iniciais

A Floresta D' água

Na era dos Smartphones, Videogames e Redes Sociais, quando a criança tem mais dificuldade em trabalhar a atenção, os alunos dos 1os e 2os anos do Ensino Fundamental participaram de uma experiência enriquecedora, coordenada por nossa professora de música, Genny Chaves: uma Audição Musical Participativa, sob o comando da Orquestra Sinfônica de Lisboa.

Durante as aulas de música, construíram instrumentos, entraram em contato prévio com o espetáculo e participaram da audição, com entusiasmo e alegria, tendo, como tema desencadeador, a aventura de uma Gotinha d´água, cujo percurso ilustra o Ciclo da Água. O espetáculo abordou, também, temas como solidariedade, tolerância e Ecologia.

Apreciem as imagens.

Desde 1923, inspirando mentes e corações. 💚