5º Meeting de Informações

Profissionais

5º Meeting de Informações Profissionais

Com o intuito de oferecer a nossos alunos do 9º ano ao Ensino Médio informações sobre diversas áreas profissionais, visando a enriquecer seus conhecimentos e a apoiá-los em escolhas conscientes, o Colégio Imperatriz Leopoldina, em parceria com a Inova Educação, realizou  o 5º  Meeting de Informações Profissionais.

Na abertura do evento, tivemos a Palestra sobre “Revolução digital: profissões à beira da extinção e a escolha da carreira: um olhar sobre o impacto da tecnologia nas diferentes áreas de atuação”, com a Profª. Leticia Bechara, mestre em Educação, administradora, pedagoga, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e também sócia-fundadora da Inova Educação, empresa de consultoria educacional, que atua, na área, há mais de 10 anos.

Nossos alunos puderam desfrutar de Oficinas com profissionais renomados de diversas áreas de atuação. Contamos com a presença de 15 faculdades e universidades, convidadas para o evento, e tivemos 44 sessões de palestras, durante o período da tarde, com os seguintes temas:

• Administração, Negócios e Serviços

Desafios da carreira; jogos e oficinas.
Empreendedorismo e Gastronomia.

• Ciências Biológicas e da Terra

Agronomia.
Engenharia, Biologia e Sociologia.
Saúde e Bem-Estar
Desafios de carreira: Medicina, Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia, além de um olhar sobre Nutrição e Bioquímica.

• Ciências Sociais e Humanas

Direito: da formação às diferentes áreas.
Psicologia.

• Comunicação e Informação

Publicidade e Propaganda
Marketing e Jornalismo

• Artes e Design

Arquitetura, um olhar criativo.
Moda, Artes Cênicas e Design.

• Ciências Exatas e Informática

Engenharia da Computação e Jogos Digitais.

• Engenharia e Produção

Atividades na área de Engenharias, oficina de produção e um olhar sobre a profissão do engenheiro.

• Orientação Vocacional

Para aqueles que apresentaram dúvidas sobre a escolha profissional, houve oficinas com as empresas Colmeia e Educarreiras, com temas sobre mercado de trabalho, criatividade e inovação.

• Humboldt Dual – Língua Alemã

A Formação Profissional Dual interliga a aula teórica, no Colégio, com a formação prática, em diversas empresas nacionais e multinacionais, que financiam os estudos e pagam um salário, durante o programa.

Assim, o CIL contou com a presença de diversos palestrantes que discursaram sobre as profissões e sobre a inserção no mercado de trabalho. Além disso, várias universidades estiveram presentes, mostrando a riqueza do que está sendo produzido e oferecido em seus espaços, para que os jovens possam eleger o caminho com mais segurança e conhecimento.

Agradecemos a todos os que se empenharam na realização do evento.