2º Meeting de Informações

Palestras

No dia 24 de maio, o Colégio Imperatriz Leopoldina realizou o “2º Meeting de Informações Profissionais”, onde convidamos palestrantes e pensamos em temas da atualidade que levassem nossos alunos a uma reflexão profunda sobre o futuro profissional de cada um. As profissões escolhidas são previamente selecionadas mediante pesquisa com os alunos participantes. Sua culminância aconteceu, com a participação de forma voluntária de profissionais das mais diversas áreas, inclusive pais dos alunos e ex-alunos falando de seu trabalho, dos caminhos e das motivações e interesses que os levaram a escolher determinada carreira. No evento, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre Jornalismo, Empreendedorismo, Administração, Arquitetura, Medicina, Biomedicina, Relações Internacionais, Publicidade e Marketing, Engenharia, Dentista, Direito, Nutrição, Veterinária, Farmácia, Físico e Orientação Profissional. Dessa maneira, durante as palestras, os educandos identificaram as principais características das profissões escolhidas, descobriram principais oportunidades dentro da área de atuação preferida e encontraram sugestões, com base em suas características e em seu perfil. Parabéns ao Colégio Imperatriz Leopoldina, por mais essa iniciativa!

Clique aqui para mais fotos.