Volta às aulas – 3ᵒˢ anos ao Médio

Volta às aulas - 3ᵒˢ anos ao Ensino Médio📌

Começamos nosso ano letivo com novidades! Demos boas-vindas a nossos alunos, com muita alegria, música, contato com a natureza e atividades que promoveram maior integração entre novos e antigos educandos, como a importante aula de Ciências da Natureza, em nosso auditório, para as 1as séries do Ensino Médio. Dizem que, na vida, temos que fazer três coisas: plantar uma árvore, ter um filho e publicar um livro. Então, o que podemos fazer hoje? Todas as transformações que queremos ver, no mundo, devem passar por várias etapas e mudanças, coletivas e individuais, que envolvem desde o despertar da consciência até a consequente mudança de atitudes. Por isso, nossos alunos, conscientes de seu papel social, ouviram as orientações, confiantes na ação transformadora da construção de um novo mundo. E para essa chama não se apagar, fizemos uma atividade com as 3as séries do Ensino Médio, solicitando que eles pensassem em momentos já vividos no Colégio e que escrevessem, em um papel, quais os desejos e as expectativas para o atual ano letivo. Depois de escritos, todos os desejos foram picados e, juntos, colocados em um balde para serem reciclados e se tornarem um único desejo, demonstrando que precisamos de união, e que tudo, na vida, faz parte de um ciclo. Por fim, eles plantaram uma muda de árvore, na entrada do Prédio, simbolizando o crescimento e a prosperidade que eles buscam para o Futuro. Assim, sejam todos muito bem-vindos ao Colégio Imperatriz Leopoldina! 2023 será, com certeza, um ano de grandes celebrações, desde o primeiro dia de aula! Confira, em nossas fotos, como foram divertidas e interativas as atividades propostas pelos professores.