Trajetos, mapas e caminhos

As crianças do Infantil V adoram um desafio e divertem-se muito com as propostas que encontram no Ateliê de Artes Visuais. Então, com o objetivo de trabalharem conceitos relacionados à localização e à lateralidade, foram convidadas a realizarem desenhos desafiadores, envolvendo a criação de trajetos e de mapas.

O contexto dessas imagens foi levar um dinossauro faminto até seu alimento, mas, coitado, no caminho, ele encontrou um Tiranossauro Rex, um lago, uma floresta e um Pterodátilo. Assim, cada criança desenhou, a partir de seu próprio imaginário, dando soluções incrivelmente divertidas e criativas a essa situação.

#somoscil #educaçãoinfantil #colegiocil #tradiçãoalemã #desde1923