Receita – 1º ano

Em nossa aula on-line, os alunos dos 1º anos colocaram, em prática, o que aprenderam sobre o tema “Receita”.

Compartilharam experiências e informações sobre seus pratos preferidos e os ingredientes que os compõem. Comentaram, também, sobre livros de receitas, programas de televisão que apresentam essa atividade e sobre canais de vídeos, especializados em prepararem receitas para crianças.

Esse gênero textual é composto de instruções, explicitando os ingredientes necessários e o modo de preparo do alimento. O trabalho com esse gênero atende ao desenvolvimento de habilidades de leitura e de compreensão de instruções, além de orientações de textos do campo da vida cotidiana.

Cada classe fez a escolha da receita e empenhou-se em sua realização. As crianças demonstraram interesse e alegria em colocarem a “mão na massa” e prepararem os pratos escolhidos.

#somoscil #ensinofundamental #receita #online #colegiocil #tradiçãoalemã #desde1923