Quem vai ganhar a corrida?

7º ano - Ensino Fundamental Anos Finais

Quem vai ganhar a corrida?

Nas aulas de STEAM, os estudantes dos 7os anos EF, sob orientações do professor Gabriel Magalhães, do estagiário Daniel e do aprendiz Gabriel, realizaram um projeto criativo e inovador, em que foram utilizados materiais não estruturados para a produção de carrinhos-robô. A partir das orientações do livro didático, no capítulo “Jeitinho improvisado”, os alunos desenvolveram seu projeto, aprendendo que a busca pela sustentabilidade e a criatividade podem levar à construção do imaginário em realidade. A conclusão do Projeto foi um interclasse, sob forma de corrida, chamada “Copa pistão”, realizada, na quadra pequena, com os três melhores carrinhos de cada 7º ano e com premiação para o 1º, 2º e 3º lugares. Um projeto inteligente com um resultado emocionante! Parabéns a todos!