Projeto Leitura Livre

Os alunos do 4º ano A estão realizando o Projeto Leitura livre. Seja on-line ou presencial, cada aluno tem a oportunidade de escolher um gênero textual com seus temas preferidos e o apresenta para sua turma, compartilhando conhecimentos, instigando os colegas na busca de novos assuntos e ampliando o vocabulário.

O hábito da leitura é muito importante, principalmente na fase escolar, pois auxilia no desenvolvimento da linguagem e incentiva a imaginação. Além disso, auxilia no reconhecimento das emoções e fortalece a identidade, favorecendo a reflexão e o raciocínio claro.

Dessa forma, o educando adquire uma posição ativa em seu processo de aprendizagem, pois percebe-se capaz de se posicionar diante do conhecimento, fundamentando argumentos e questionamentos.

Todas essas habilidades são essenciais para a formação individual, preparando cada criança para ler o mundo, que está em constante transformação.

E você? Já fez uma leitura prazerosa hoje?