O Dia do Jogo

2º ano - Ensino Fundamental Anos Iniciais

O Dia do Jogo

As turmas dos 2os anos EF do CIL têm uma atividade muito divertida na programação semanal: o Dia do Jogo. A proposta é que alguns alunos, previamente determinados, tragam jogos para serem compartilhados com o restante do grupo.
Mas será que há algo a mais nessa proposta, do que muita diversão? E quem respondeu que “sim”, acertou.😃
Além de divertir, os jogos proporcionam práticas referentes a tomadas de decisão, escuta ativa, desenvolvimento de estratégias para resolução de problemas, promovem autonomia, auxiliam na socialização e na formação de novos vínculos de amizade, dentre tantas outras habilidades essenciais para a vida.
Apreciem as fotos, e, sempre que possível, joguem com seus filhos. Vocês terão momentos deliciosos em família, fortalecendo laços e proporcionando boas oportunidades para a construção de memórias afetivas.
Desde 1923, inspirando mentes e corações. 💚