Fato ou fake?

Na aula de Língua Portuguesa, os alunos dos 5º anos aprenderam o que são Fake news e o que fazer para não compartilhar notícias falsas.

Para fortalecer o aprendizado, as crianças participaram de um jogo muito divertido, em que várias notícias, compartilhadas em diferentes meios de comunicação, foram abordadas, e os alunos deveriam dizer se o assunto era fato ou fake, por meio de plaquinhas que eles mesmos confeccionaram. Foi uma aula muito animada e cheia de curiosidades.

É importante ressaltar que, com isso, estamos promovendo aulas de cidadania digital, além de desenvolver leitores com compreensão crítica e reflexiva – competências que estão previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).