Culinária

Os alunos dos 1º ano do Ensino Fundamental I participaram de uma aula de culinária folclórica, e iniciaram a atividade assistindo a um Powerpoint sobre comidas típicas de cada região de nosso país. Depois, cada criança preparou seu “Bolo de Caneca”, juntamente com a professora.

O preparo do bolo, além do estudo ligado ao Folclore e às comidas típicas, envolveu conceitos de medida, trabalhados em Matemática, além de colocar os alunos em contato com o gênero textual “receita” e seus componentes. Exercitou, também, a observação de mudança da mistura que, com ajuda do fermento, foi transformada em bolo.

As crianças vivenciaram com alegria esse momento e degustaram, entusiasmados, o bolo delicioso!