De repente, a poesia toma conta de nós: brota, passa, entra, grita, brilha… e vai embora. PARA ONDE? Será que ela volta? Quando? E por onde vai passar?
Será que Emília é uma fada disfarçada de boneca? DE ONDE vêm seus poderes mágicos e o dom de criar uma língua que todo mundo entende? Como se constrói um aparelho para enxergar o invisível? Esses e muitos outros segredos você vai descobrir nas páginas desse livro. As historias de Monteiro Lobato mostram que no reino da fantasia tudo pode acontecer.
Esse livro reúne dezenove fábulas de Esopo, que em suas narrativas transmite, com humor e inteligência, as mais diversas mensagens de vida. Recontadas por Katia Canton e ilustradas por artistas plásticos contemporâneo. Livro maravilhoso!
Malala Yousafzai tinha apenas dez anos quando o Talibã tomou conta do vale do Swat, onde ela vivia com os pais e os irmãos. A partir desse dia tudo mudou… Hoje Malala é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacifico, e é a pessoa mais jovem a receber o premio Nobel da Paz. Nessa versão juvenil da sua autobiografia, que virou um best-seller internacional, ouvimos da própria Malala a incrível historia dessa garota que, desde muito cedo, decidiu mudar o mundo.
O computador da escola enlouquece, colocando em risco a vida de todos… Um cientista trabalhava em uma misteriosa formula quando morreu. Em um envelope lacrado, deixou esse segredo para ser entregue a seu filho Til. O menino, agora um rapaz, tornou-se assim o único a conhecer aquela formula secreta, que poderia dar, a quem a possuísse, um poder incalculável. tornou-se também o alvo principal de um antigo discípulo de seu pai, que queria a formula de qualquer modo…
Quem é esse diabão? É rico, um oportunista! Ilude as pessoas e depois as prejudica. Só pensa em dinheiro. Muita gente não gosta dele. Mas o que será que ele estava fazendo no porta malas? Abra o livro e descubra!
Gratidão é uma qualidade que todos nós possuímos – quem nunca se sentiu grato a alguém ou por alguma coisa que recebeu? Mas, na verdade, agradecer é um desafio diário. Afinal, é tão fácil se deixar levar pela enormidade de problemas e obstáculos que surgem todos os dias… Esse livro nos lembra, através de lindas frases e exercícios, de todos os motivos pelos quais podemos ser gratos e nos ensina a praticar aquilo que nascemos para fazer.
Vilmar Berna, que escreveu O Desafio do Mar, oferece agora aos leitores a possibilidade de refletir sobre o direito que temos de escolher o que é melhor para nossa vida. O autor defende que não temos de ser marionetes ou vitimas do destino, de nossa própria natureza humana ou das circunstâncias , por mais que elas exerçam influência sobre nós. Escolher inclui riscos, alerta o autor, e por isso é preciso aprender a escolher com cuidado, desde as mais simples decisões sobre nosso cotidiano, até decisões que nos seguirão por toda a vida, como a profissão, um relacionamento, uma amizade, a relação com o mundo, com o outro, com o meio ambiente.
O livro é um voo de imaginação. Esse romance é um convite a enxergar o mundo com um olhar extraordinário e a refletir sobre o poder que a memória e a fantasia podem exercer sobre nossas vidas. Com sua conhecida habilidade no manejo das palavras, o autor combina múltiplas vertentes narrativas: há espaço para humor, lirismo, reflexão e até mesmo uma delicada trama com sabor de tragédia grega que atravessa todo o livro.
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger…apesar de nunca entregá-las à professora. O que parecia uma simples lição de casa se transforma na maneira de Laurel lidar com seu primeiro ano em uma escola nova e com a família despedaçada depois da morte de sua irmã. “Uma história brilhante sobre a coragem necessária para continuar vivendo depois que nosso mundo desmorona. Uma celebração comovente do amor, da amizade e da família”.