Você está em:

Infraestrutura > Drive

Drive

O Colégio Imperatriz Leopoldina, preocupado sempre com o bem-estar das famílias, alunos e Comunidade, há alguns anos, criou o espaço do drive para facilitar e acolher, de forma diferenciada. Procuramos, então, juntos à Equipe da Segurança e do Administrativo, orientar, ajudar, organizar e agilizar a fila, para que tudo flua bem, tanto dentro do Colégio, quanto nos arredores; contudo, é preciso que as famílias sejam conscientes e estejam atentas às informações.

1- Pedimos a gentileza de que a fila formada para o acesso ao Drive seja feita no sentido da Rua Antônio Pereira de Souza (Rua da Educação Infantil). Dessa
forma, uma fila única será organizada, e a ordem de chegada das famílias, preservada.
2- Por ser um local para uso com agilidade, pedimos atenção aos horários de retirada dos alunos, já que não será permitido estacionar na fila. Aconselhamos
fazerem combinações com as crianças, para que, havendo uma possível demora, a fila seja liberada, no menor tempo possível, possibilitando melhor fluxo dos automóveis.

Horários de abertura do portão do Drive (saída):

12h10: Ensino Fundamental – Anos Iniciais
13h15: Ensino Fundamental – Anos Finais
13h15: Ensino Médio (3ª, 5ª e 6ª feiras)
16h45: Ensino Médio (2ª feiras)
17h30: Ensino Médio (4ª feiras)

3- Ressaltamos que o uso do celular, no carro e na fila do Drive, é proibido. A atenção deve ser exclusiva a todo o trânsito do local, a fim de que se evitem acidentes.
4- A velocidade é, também, um fator muito importante a ser observado: 10km/h.
5- A entrada/saída das catracas (Rua Manuel de Souza) é exclusiva para retiradas de alunos pedestres. Tanto a Equipe de Segurança quanto a de Inspetores não
está autorizada a levar as crianças até seus carros ou, até mesmo, fora do portão.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: alunos dos 7º anos EF até o Ensino Médio poderão realizar a saída SOMENTE com autorização dos pais/ responsáveis; alunos até os6º anos EF não possuem autorização de saída, sem a presença de um responsável, no Colégio.
São consideradas saídas: as catracas do Colégio, o Drive e o portão da Educação Infantil/ 1º e 2º anos. Esquinas, calçadas, portões, quarteirões ou o
outro lado da rua, entre outros, NÃO são consideradas áreas de retirada do aluno. Pedimos a compreensão de todos, pois a segurança está, sempre, em
primeiro lugar.
6- Orientamos que usem o pisca-alerta para identificarem a fila do Drive.
7- Atenção aos carros que possuem tetos solares. Não deixem as crianças para fora deles.
8- Abrir, prontamente, o vidro do carro para identificação, tanto por parte dos Seguranças, quanto pela Equipe Pedagógica, que realizam a entrega das
crianças.
9- Por fim, reforçamos que não estacionem em frente às garagens de apartamentos, casas ou comércios, a fim de que seja mantida a ordem, evitandose, assim, possíveis multas e desentendimentos.
10- Nos horários de entradas e de saídas, além da equipe diária, uma segunda moto foi disponibilizada, para que faça um raio maior de vigilância da Comunidade Escolar.
11- IMPORTANTE: CASO TENHA TROCADO SEU VEÍCULO OU SEJA UMA FAMÍLIA NOVA NA ESCOLA, CADASTRE SEU VEÍCULOS PARA ENTRADA NO DRIVE.

Lembramos que a cooperação e o exercício de pensar no outro tornam-se imprescindíveis no contexto de nossa sociedade. O CIL respeita cada uma das mais de
750 famílias, com suas histórias, valores e hábitos, porém está constantemente atento ao bem-estar geral de nossa Comunidade.