No dia 09/11/19, realizou-se a abertura do NBA, no Colégio Imperatriz Leopoldina, com a exposição do método pelo Diretor, Sr. Arthur Borelli, representante da NBA Basketball School no Brasil. Esse dia ficará na história, pois foi uma festa linda, que encheu os olhos de quem veio prestigiar o evento tão esperado: a parceria NBA x Colégio CIL. Complementando a atividade, houve apresentações das Líderes de Torcidas (Cheelearder) e da Equipe de Ginastas do Colégio, Rodrigo Ribeiro e Julia Reis, campeões brasileiros e paulistas de Ginástica Acrobática. Para encerrar a festa, de forma brilhante, atletas de basquete do CIL, inclusive, ex-alunos, mostraram seus talentos em participação amistosa, ficando o gran finale por conta dos profissionais, que contagiaram a arquibancada, com um maravilhoso Show de Acrobacias e Enterradas pelo Esquadrão Aéreo. Assim, o Colégio Imperatriz Leopoldina, cumprindo a missão de oferecer uma formação cultural e intelectual de qualidade e disponibilizando recursos humanos e tecnológicos, os quais propiciam aos alunos o desenvolvimento de habilidades e de competências acadêmicas, pessoais e profissionais, é, agora, também, um núcleo licenciado do programa NBA Basketball School. A NBA (National Basketball Association) é a principal liga de basquete do mundo, tendo como metodologia e filosofia compartilhar valores com jovens atletas, ensinando habilidades, conceitos e bem-estar, em um ambiente positivo e divertido. O foco do programa é ampliar não apenas as técnicas desse esporte, mas também, principalmente, valores como disciplina, perseverança, resiliência e tantos outros, utilizando sempre os melhores métodos de treinos da marca, proporcionando um futuro ainda mais próspero para todos, o que garante a excelência na condução das atividades e a satisfação de todos os envolvidos. Além disso, os professores da escola serão capacitados por profissionais da NBA. Podem-se matricular no programa NBA Basketball School alunos entre 6 a 18 anos, com ou sem experiência na prática, e os treinamentos serão divididos, segundo os critérios da NBA, respeitando a faixa etária de cada jovem. A família CIL orgulha-se muito de poder compartilhar com seus alunos mais essa conquista. Sejam muito bem-vindos ao novo Basquete CIL NBA 2020! Acompanhem as fotos do lançamento da parceria.