Um dia Histórico - Ein Historischer Tag

A professora Magda Balsan, coordenadora de Línguas Estrangeiras, e o Sr. Flávio Holzchuh, presidente da mantenedora do CIL, marcaram presença no I Encontro de Escolas com Ensino de Alemão no Brasil, realizado em Curitiba. Representantes de mais de 20 instituições das regiões Sudeste e Sul do país constataram vários aspectos semelhantes em suas concepções de ensino e, evidentemente, muitas diferenças, verdadeiras fontes de inspiração para a constante busca por aprimoramento. Descobrir tais pontos sinergéticos foi uma das metas do encontro, atingida de forma plenamente satisfatória, culminando com a constituição da Organização de Escolas Brasileiras com Ensino de Alemão, formada por um membro de cada estado participante: RJ, SP, PR, SC e RS. Que esse momento seja o marco de uma era profícua e enriquecedora.