Você está em:

Treinamento Esportivo

Esporte para todos

O objetivo é democratizar o acesso ao esporte na escola, incentivando a prática esportiva e enfatizando os seguintes benefícios:

Físicos – desenvolvimento das capacidades motoras, combate à obesidade e auxílio no crescimento.

Sociais e psicológicos –  interação entre alunos, trabalho em equipe, disciplina e concentração.
A proposta tem como premissas a inclusão e a participação de todos, independentemente de potenciais e/ou limitações individuais. Modalidades oferecidas: Futsal, Ginástica Geral, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Ballet e Judô.

Futsal

Esporte coletivo, disputado em quadra, no qual cada equipe tem 5 (cinco) jogadores.

A principal característica do Futsal é o dinamismo e a maior velocidade em comparação ao futebol de campo. Atualmente, o Futsal é um dos três esportes mais praticados no Brasil.

6º e 8º ano EF II

Às terças-feiras

Sub 12 - 6º e 7º ano EF II
Competitivo

Às segundas, quartas e quintas-feiras

Sub 14 - 8º e 9º ano EF II

Das 19h15 às 20h30

Sub 17 - EM

Das 10h às 10h45

1º ano EF I

1º ano EF I

Das 13h30 às 14h30

Iniciação Esportiva

Permite ao aluno vivenciar diversas modalidades, tendo como objetivo principal o despertar para uma atividade específica. Neste curso, ele terá a oportunidade de conhecer modalidades esportivas, como basquetebol, futsal, handebol, voleibol, entre outras, sempre de forma prazerosa.

Handebol

Esporte coletivo que se caracteriza por ser um jogo dinâmico e emocionante durante os velozes ataques e contra-ataques nas partidas. Em tal modalidade, o objetivo dos  jogadores é o de marcar gols na meta adversária, utilizando as mãos e, consequentemente, impedindo o adversário de fazer o mesmo.

6º e 8º ano - EF II

Às terças-feiras
Das 18 às 19h30

Voleibol

Esporte praticado em uma quadra dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de seis jogadores em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer a bola passar sobre a rede, de modo ela toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita os adversários de realizarem o mesmo.

6º e 8º ano EF II

Às quartas e sextas-feiras

9º anos EF II e EM

Às quartas-feiras

Das 8h15 às 9h

Basquete

É um esporte coletivo, praticado por 5 (cinco) atletas em cada equipe e mais 7 (sete) suplentes, os quais, com o uso das mãos, primam pelo objetivo de marcar pontos, fazendo com que a bola entre na cesta adversária e, consequentemente, impedindo o adversário de efetivar o mesmo objetivo.

6º ao 8º ano EF II

Às segundas e quintas-feiras

Às segundas-feiras

Das 7h30 às 8h15

6º ao 8º ano EF II

Judô

Tem sua atenção voltada ao trabalho educacional. Tradicionalmente, tal atividade melhora o indivíduo em sua totalidade, pois além de trabalhar as capacidades físicas (força, velocidade, resistência, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade e agilidade) e as habilidades motoras, fortalece, também, aspectos cognitivos, aumentando a atenção, a concentração, a reflexão, a capacidade de tomada de decisão e a criatividade.

Ed. Infantil IV e V e 1º ano EF I

6º e 7º ano EF II

8º e 9º ano EF II e EM

Ballet

Envolve a harmonia dos movimentos, expressividade, conhecimento, consciência corporal, concentração, flexibilidade e responsabilidade, assim oferecemos uma introdução adaptada de técnicas e aprendizados específicos.
A modalidade engloba, portanto, três elementos que estão inter-relacionados: técnica, musicalidade e atuação.

Ed. Infantil III, IV, V e 1º ano EF I

2º ao 5º ano EF I

Às terças e quintas-feiras

Ginástica Geral (Rítmica, Artística e Acrobática)

Turmas Disponíveis

São atividades que desenvolvem as capacidades físicas e que promovem o conhecimento do potencial e dos limites do próprio corpo, aprimorando a coordenação motora, por meio da eventual manipulação de aparelhos. Além disso, trabalham-se características importantes, como expressão corporal e ritmo, mediante atividades com músicas; autoestima, na resolução de desafios e problemas motores; e cooperação e ajuda mútua, na apresentação de sequências coreográficas interativas.

Infantil III, IV, V e 1º ano EF I

2º ano EF I