Cil

Colégio Imperatriz Leopoldina:  Proposta Pedagógica

25 April, 2017 17:20


Access

Content Menu

Facebook Colégio Imperatriz Leopoldina

Colégio Imperatriz Leopoldina - Oficial
facebook
CIL inform@

 

NOSSA VISÃO

 

Ser uma instituição acolhedora, referência na formação integral dos educandos, com o diferencial da cultura alemã.

 

 

NOSSA MISSÃO

 

Oferecer uma formação cultural e intelectual de qualidade, disponibilizando recursos humanos e tecnológicos que propiciem aos educandos o desenvolvimento de habilidades e competências acadêmicas, pessoais e profissionais.

 

 

NOSSOS VALORES

 

O Colégio Imperatriz Leopoldina estabelece os seguintes valores como norteadores de suas ações pedagógicas:

 

  1. Qualidade
  2. Acolhimento
  3. Ética
  4. Responsabilidade social
  5. Valorização humana e das culturas brasileira e alemã
  6. Inovação

 

 

(Elaborado pelo Corpo Docente, na Semana Pedagógica / 2015, a partir de estudos anteriores realizados pelos próprios professores e equipes redatoras).

 

PROPOSTA PEDAGÓGICA

 

O Colégio Imperatriz Leopoldina almeja formar indivíduos reflexivos, críticos e autônomos, com visão humanizada, que atuem de maneira ética no desenvolvimento de uma sociedade em constantes transformações.

 

As ações pedagógicas organizam-se, a fim de oportunizar experiências de aprendizagem que contribuam para desenvolver saberes, valores e atitudes, possibilitando a transferência dos conhecimentos escolares aos demais espaços de vivências.

 

Nesse contexto, investe na formação de hábitos de estudo e de convívio social, preocupando-se com o bem-estar do educando, levando-o a sentir-se bem, confiante e em perfeita integração com o ambiente.

 

Considera o aluno como o centro do processo educacional, motivando-o a construir sua aprendizagem e a interagir de forma responsável na coletividade, sendo protagonista de seu desenvolvimento pessoal.

 

O CIL é uma instituição inovadora, que respeita e preserva suas origens fundamentadas na cultura alemã, pois acredita ser este um diferencial capaz de preparar cidadãos para o mundo.

 

 

 

 

“A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas,

não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores.”

Jean Piaget