Colégio Imperatriz Leopoldina: Professores

Facebook Colégio Imperatriz Leopoldina

Colégio Imperatriz Leopoldina - Oficial
CIL inform@

O Colégio Imperatriz Leopoldina acredita que o principal diferencial está na sua equipe de professores. Investe na formação continuada e aprimoramento dos seus docentes, que exercem papel fundamental na formação e condução de seus alunos.
Partilhamos a ideia de que aprendizagem eficaz é reflexo do investimento no material humano, com o intuito de manter a equipe em consonância com a modernidade, formando cidadãos críticos e conscientes.
É necessário que os professores sejam bons cientistas, bons administradores, mas também bons formadores. Além de seus conhecimentos, devem ter condições de estimular o desenvolvimento e a maturidade de seus estudantes. Ser formador significa ter influência sobre seus estudantes e ser ponto de referência para eles. A massificação do ensino e as salas de aula lotadas diminuem ou tornam mais difícil o contato entre professor e alunos, por este motivo o CIL investe em classes pequenas, uma vez que possibilitam comunicação individualizada, em que os ritmos e interesses podem ser respeitados.